10 lugares para conhecer no Brasil pós coronavírus

Que o Brasil é um país cheio de belezas naturais e paisagens incríveis, isso todo mundo já sabe.

Contudo, na hora de escolher o melhor destino para as férias dos sonhos, muitas pessoas ficam na dúvida e, em meio a tantas opções maravilhosas, às vezes não sabemos por qual optar.

Em meio a crise do novo coronavírus, muitas viagens tiveram que ser colocadas de lado e, assim, aquela ansiedade sobre quais são os lugares para conhecer no Brasil pós-pandemia aumenta a cada dia.

Para onde ir?

Qual o melhor destino?

Como planejar a viagem perfeita?

As dúvidas são muitas e para te ajudar na missão separamos 10 lugares para conhecer no Brasil e aproveitar o tempo perdido durante a quarentena.

Está pronto?

Então vamos nessa!

Porto Seguro

Porto Seguro

Sol, mar, areia e muita agitação são as melhores palavras para descrever Porto Seguro, na Bahia.

O lugar é perfeito para quem busca juntar a calmaria da praia com a badalação e as melhores festas.

Dividido em três distritos, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva, a região é repleta de belezas naturais, praias de tirar o fôlego e ainda por cima possui uma vida noturna muito agitada, com axé e atrações incríveis.

Serra Gaúcha

Serra Gaúcha

Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha, no Sul do país, é uma das regiões mais procuradas e é destino certo para quem deseja se aventurar em paisagens incríveis e adentrar em uma cultura rica e cheia de peculiaridades – que remetem a Europa tradicional.

Esta região é dividida em partes, que se diferem entre cultura e território.

A região de Hortênsias, por sua vez, exalta a cultura alemã de seus imigrantes com o clássico café colonial e tradições que são mantidas até hoje.

Ela abraça as cidades de Gramado e Canela.

Por outro lado, a Serra mantém forte sua herança italiana e é popularmente conhecida por ser uma região de vinhedos, ideal para quem deseja explorar a cultura europeia e ainda conhecer as belezas escondidas no interior do Brasil.

Porto de Galinhas

No Nordeste, Porto de Galinhas de destaca como uma das opções mais agradáveis para se conhecer.

A praia está localizada a 60 km da capital do Pernambuco, Recife, no município de Ipojuca.

Com muitas belezas naturais, este é um dos lugares para conhecer no Brasil que você não pode deixar de fora da sua lista.

A região é rica em belezas naturais, como praias de areia branca e águas cristalinas, além de piscinas naturais e pousadas charmosas.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Localizada no estado do Paraná, na fronteira entre a Argentina e o Paraguai, a região de Foz do Iguaçu é conhecida por abrigar cataratas de tirar o fôlego, com mais de 275 quedas que se estendem por quase 5 km no Rio Iguaçu – que dá nome ao distrito.

O ecoturismo na região é muito forte, assim, é possível desbravar o Paraná e ver de perto santuários para preservação da vida animal.

Sem contar o ponto de parada obrigatório, as Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional, onde além de observar as quedas, você pode fazer trilhas e passeios de barco.

Natal

praias de natal

praias de natal

A capital do Rio Grande do Norte também é um dos lugares para conhecer no Brasil após a pandemia.

A região central, por si só, é linda e cheia de cultura, com opções para toda a família, desde praias até passeios de buggy em suas lindas dunas de areia.

Dunas, praias de águas cristalinas e muitas opções de passeios são algumas das opções que Natal oferece.

Você pode explorar a capital ou optar por conhecer todo o litoral da região – não importa o roteiro planejado, a viagem com certeza será incrível!

Em especial, a praia de Pipa é uma ótima escolha para não deixar de fora do seu roteiro.

Com suas lindas falésias (falésias são escarpas que terminam ao nível do mar e encontram-se permanentemente sob a ação erosiva do mar), a praia não pode ficar de fora.

Paraty

 

Paraty

Localizada no Rio de Janeiro, a cidade de Paraty é um dos melhores lugares para conhecer no Brasil. Pacata e cheia de charme, a região possui praias belíssimas e um quê de interior que encanta qualquer visitante.

Vielas e casinhas simpáticas permitem que você volte no tempo e conheça um pouco mais da história do Brasil colonial.

Lençóis Maranhenses

Lençóis

Dunas, areia branca, lagoas e um mar de águas cristalinas – estas são as principais características dos Lençóis Maranhenses.

O Parque Nacional é um dos lugares mais bonitos do Brasil, que atrai visitantes de todos os lugares do mundo graças aos seus encantos.

Os lençóis fazem parte de um fenômeno natural raro, que permite que lagoas sejam criadas em meio às dunas, próximas ao mar – compondo um cenário único e paradisíaco.

Quem visita este lugar, nunca mais esquece, portanto, já pode ir adicionando a região na sua lista de destinos!

Poço azul

O Brasil também possui lugares de tirar o fôlego longe do litoral.

Localizado no estado da Bahia, no município de Redenção, o Poço Azul é um destino indescritível, ideal para os exploradores.

A gruta possui águas cristalinas e azuladas, onde é possível mergulhar e desvendar as maravilhas do local, em meio a Chapada Diamantina.

A Bahia vai muito além das praias e conta com opções incríveis para quem está disposto a se jogar em aventuras!

Bonito

Bonito - Nascente Azul

Bonito – Nascente Azul

Um dos lugares para conhecer no Brasil, Bonito está localizado no estado do Mato Grosso do Sul e possui inúmeras atividades para quem deseja viajar e se aventurar muito, em meio às belezas naturais.

Cachoeiras, grutas, mergulhos, passeios de rapel e muito mais.

Bonito conta com uma estrutura forte de ecoturismo, que atrai muitos exploradores para a região.

Com muitos rios e lagoas de águas cristalinas, a região é o destino certo para quem ama estar conectado com a natureza!

Jericoacoara

Jericoacoara

A poucos quilômetros da capital, Fortaleza, Jericoacoara é um paraíso localizado em terras cearenses.

Com praias inigualáveis e belezas a perder de vista, a opção é tudo aquilo que você sonhou para as suas férias – e um pouco mais.

Com bastante vento, a praia é um dos maiores picos do kitesurf no mundo.

Atletas profissionais e amadores do esporte viajam para Jericoacoara com o objetivo de treinar kitesurf embalados por ventos perfeitos.

Com piscinas naturais, dunas e um clima pacato, Jeri – como carinhosamente é chamada – é uma opção para todos os gostos e reúne o melhor do litoral em um só lugar, com muito sol, um ambiente aconchegante e paisagens sem iguais.

Há uma infinidade de opções de lugares para conhecer no Brasil pós-pandemia, então, cabe a você escolher qual deles combina mais com o seu estilo!