10 melhores praias do Brasil pós pandemia

O Brasil é um paraíso tropical, repleto de belezas naturais e lugares encantadores.

Apesar de existirem muitos destinos nos quais você pode investir depois da pandemia, para as férias perfeitas, os pontos que mais se destacam são as praias, como em Porto de Galinhas.

10 melhores praias do Brasil pós pandemia

Praia é sinônimo de férias e para muitas pessoas elas são paradas obrigatórias quando tudo voltar ao normal.

Frente a pandemia do novo coronavírus, o isolamento social tornou-se uma necessidade, atrasando viagens planejadas e passeios à praia.

Por isso, muitas pessoas decidiram esperar um pouco mais para viajar.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as 10 melhores praias do Brasil pós-pandemia, para você visitar em ainda 2020.

Então, se prepare e anote o nome desses destinos incríveis, para começar a planejar suas férias! Iniciaremos falando sobre os cuidados necessários em relação ao Covid-19.

Viagens pós-pandemia

Em meio a crise do Covid-19 muitas coisas mudaram.

Estamos vivendo o “novo normal”, uma realidade diferente da que estávamos acostumados, que exige cuidados extras no dia-a-dia, como o uso de máscaras, higienização, distanciamento social, etc.

Com a reabertura dos comércios e da economia, visitantes devem manter atenção nos pontos turísticos para assegurar sua saúde e dos colaboradores da região.

Assim, alguns protocolos de segurança deve ser seguidos, como:

  1. Uso obrigatório de máscaras de proteção, tanto para turistas quanto para funcionários locais;
  2. Ter sempre em mãos álcool gel 70%;
  3. Assegurar o distanciamento de pelo menos 2 metros entre indivíduos nas filas;
  4. Evitar aglomerações, respeitando o número de clientes reduzido dentro dos estabelecimentos.

Seguindo estes cuidados, sua viagem pode ser muito mais proveitosa – e segura.

Agora, veja as…

10 melhores praias do Brasil pós-pandemia

Porto Seguro, BA

Porto seguro ocupa o primeiro lugar entre as 10 melhores praias do Brasil pós-pandemia.

A praia está localizada na Bahia e se divide entre três distritos: Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva, cada um com suas características únicas e ambientes especiais, perfeitos para recarregar as energias, fugir do estresse do dia-a-dia ou curtir baladas noturnas.

Visite as seguintes praias em Porto Seguro:

  • Praia de Taperapuã;
  • Praias de Mutá e da Coroa Vermelha;
  • Praia do Espelho, em Trancoso.

Praia da Brava, RJ

Parte da região dos Lagos do Rio de Janeiro, a praia da Brava está localizada nas areias de Búzios. Diferente do que o nome propõe, a praia da Brava possui um ambiente super acolhedor e tranquilo, com águas calmas e mornas.

O espaço é bem elegante e permite que você curta as férias com estilo – com um colchão à beira-mar e ótimas bebidas.

Na Praia Brava, aproveite para fazer passeios em embarcações, tomar banho de cachoeira e visitar o centro histórico.

Praia de Pipa, RN

O Rio Grande do Norte abriga uma das 10 melhores praias do Brasil pós-pandemia – a Praia de Pipa. A região possui paisagens muito bonitas, difíceis de encontrar em outros lugares do país.

Lá você poderá ver golfinhos de perto, andar de buggy, passear de barco e ainda curtir uma vida noturna animada, com bares e restaurantes típicos do Nordeste.

Além disso, visite a Praia do Madeiro, curta as piscinas naturais na Praia do Porto e o visual de cima do chapadão.

Baía dos Porcos, PE

Localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos é uma das praias mais belas do Brasil. Com muitos rochedos e águas cristalinas, a região é rica em biodiversidade e oferece diversas opções de ecoturismo, como piscinas naturais e mergulhos incríveis, onde você entra em contato com a vida marinha e se conecta com a natureza.

O lugar é ideal para mergulho livre com snorkel, disponibilizado por empresas especializadas na atração. O mergulho é fantástico e você encontrará debaixo d’água tartarugas marinhas, arraias e vários tipos de peixes.

Lagoa do Paraíso, CE

A região de Jericoacoara, no Ceará, reúne praias lindas com muito sol e vento forte – assim como a Lagoa Paraíso.

A Lagoa do Paraíso conta com uma boa estrutura no que se refere a restaurantes e bares. Além disso, há muita comida típica e boas bebidas nos cardápios. A música regional dá fundo para os momentos à beira-mar.

Ao chegar lá, você poderá curtir um caiaque, stand up paddle, girar na água dentro das bolas de plástico, andar de veleiro e ainda descansar nas redes que ficam dentro do mar.

Praia da Lagoinha do Leste, SC

A praia da Lagoinha do Leste está localizada nos arredores de Florianópolis e é considerada um oásis em meio a terras brasileiras. Mais escondida e, consequentemente, reservada, o acesso à praia se dá através de trilhas ou barcos, que navegam entre os imensos rochedos, levando os visitantes a um cenário paradisíaco.

Ao chegar lá, faça um passeio partindo da Praia do Matadeiro, passando pelo Pântano do Sul e por fim, conhecendo a Lagoa do Leste.

Praia da Ponta do Corumbau, BA

Uma das 10 melhores praias do Brasil para conhecer no pós-pandemia, a praia da Ponta do Corumbau está localizada na Bahia e conta com opções para toda a família, como a vista aos recifes de corais de Itacolomi, passeios de barco e os mergulhos na região dos recifes do Pataxó e do Carapeba.

O destaque da região é o mar, de águas mornas. Sua extensão vai até à praia do Espelho, em Trancoso.

Praia do Credo do Sul, SP

A praia do Credo do Sul, linda e preservada, fica ao lado da praia Deserto, no litoral norte de São Paulo – em Ubatuba. A região é cheia de belezas naturais e também serve como um ponto de descanso para quem busca tranquilidade.

Na Praia do Credo do Sul, os passeios que se destacam são o mergulho livre com snorkel e os caiaques.

Praia do Forte, BA

A praia do Forte é um passeio muito agradável para se fazer em Salvador.

A vila que rodeia a praia é super charmosa e serve como sede para o Projeto Tamar, que visa preservar a vida marinha – assim, é possível curtir a praia e acompanhar de perto o trabalho incrível do grupo.

Além disso, você poderá mergulhar nas piscinas naturais de Papa-Gente, passear pelas ruínas do Castelo Garcia d’Ávila e caminhar pelas trilhas da Reserva de Sapiranga.

Praia do Francês, AL

Por último, mas não menos importante na nossa lista das 10 melhores praias do Brasil pós-pandemia, temos a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no estado do Alagoas.

Algumas dicas do que fazer na Praia do Francês, são: passeio de barco rumo às piscinas naturais, esportes aquáticos, mergulho com snorkel ou cilindro e visita ao centro histórico de Marechal Deodoro.

Agora que você já sabe quais são as 10 melhores praias do Brasil pós-pandemia, é só escolher o destino ideal e começar a planejar a sua viagem!