Que tal conhecer um pouco mais sobre Buenos Aires?

Você já considerou ir para Buenos Aires na sua próxima viagem?

Pois então fique sabendo que com certeza não foi a única pessoa, muito pelo contrário.

Essa famosa cidade da Argentina, na verdade, é um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo, principalmente pelos brasileiros.

Para se ter uma ideia, a capital da Argentina é a cidade que os brasileiros mais visitam no exterior, muito por conta da proximidade e também da variedade de atrações que ela oferece aos turistas.

Tem interesse em conhecer uma cultura diferente?

Então com certeza esse é o destino ideal para você.

Em Buenos Aires será possível ter bastante contato com o tango, comer carnes deliciosas, conhecer diferentes pontos turísticos e assim por diante.

Por ser uma cidade grande, com certeza não faltam coisas para fazer por lá.

A variedade é realmente grande, por isso independente da sua idade ou gostos pessoais com certeza irá adorar conhecer a capital Argentina.

Apesar de todas as opções disponíveis, existem alguns lugares que são clássicos em Buenos Aires, como é o caso do Caminito – uma rua repleta de lojas de suvenires e de casas coloridas –, a Plaza de Mayo, o Teatro Colón e o Obelisco.

Buenos Aires

Buenos Aires

Todos esses pontos turísticos são uma parada obrigatória para os visitantes.

No geral, o potencial de agradar diferentes tipos de públicos é um dos grandes charmes dessa cidade tão conhecida mundialmente.

Quer saber detalhadamente o que fazer por lá e assim aproveitar ao máximo possível a sua viagem?

Então tudo o que você precisa fazer é prosseguir com a leitura. Vamos lá?

O que fazer em Buenos Aires?

Como existem várias opções de lugares para conhecer e coisas para fazer em Buenos Aires, é comum as pessoas se sentirem um pouco perdidas no momento de montar o roteiro da viagem.

Por esse motivo, logo a seguir separamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade a fim de te ajudar a escolher quais pretende visitar durante a sua estadia.

1. Caminito

O Caminito, uma das principais atrações turísticas de Buenos Aires, é o lugar ideal para quem deseja comprar algumas lembranças ou fazer uma foto bastante típica da viagem.

As casas coloridas presentes no local chamam a atenção e fazem com que o cenário seja algo encantador.

Por mais que seja um passeio mais simples, não deixe de separar um tempo para conhecer o Caminito.

2. Teatro Colón

O Teatro Colón, por sua vez, é um edifício com estrutura neoclássica e que possui uma acústica perfeita para concertos.

No geral, esse teatro é muito conhecido por seus espetáculos e também por estar na lista dos melhores teatros de ópera do mundo.

Caso não saiba, vários artistas renomados mundialmente já se apresentaram nesse local.

Inaugurado em 1908, uma parte da estrutura do Teatro Colón foi trazida da Europa e por conta disso o espaço é muito luxuoso e os detalhes do seu interior podem ser conhecidos através de uma visita guiada, que mostra as principais salas do teatro, o salão principal, a escadaria, o camarote, entre outras coisas.

Tirar um tempo para visitar esse espaço é uma excelente dica para quem deseja conhecer um pouco mais a respeito de Buenos Aires, bem como para aquelas pessoas que gostam de passeios culturais.

3. Jardín Japonés

Gosta de estar perto da natureza e de se sentir tranquilo?

Então um lugar que não pode deixar de conhecer em Buenos Aires é o Jardín Japonés.

Simplesmente não tem como descrever a paz que o ambiente em si transmite e muito menos a beleza de todas as plantas que estão por lá.

Cheio de jardins floridos e árvores bem cuidadas, o parque é uma ótima escolha para quem deseja fazer uma caminhada ao ar livre e admirar uma belíssima paisagem.

Portanto, se o que você mais deseja é descansar um pouco do agito da cidade, separe um dia da sua viagem para ir até o Jardín Japonés.

4. Tango Porteño

Por último, ao ir até a Argentina você não pode deixar de apreciar pelo menos em algum momento uma dança muito famosa no local: o tango.

Para isso, a melhor dica é ir até o Tango Porteño, um dos locais mais renomados da cidade de Buenos Aires.

No geral, a estrutura do lugar em si já surpreende, uma vez que conta com a história do tango e seus diferentes estilos.

Além disso, o espetáculo que é apresentado possui muitos dançarinos, assim como trocas de cenários e figurino, coisas que garantem várias surpresas ao longo dos shows.

Quando ir a Buenos Aires?

capital da Argentina Buenos Aires!

Não existe uma regra para definir qual é a melhor época do ano para viajar até Buenos Aires.

Isso, na verdade, dependerá das suas preferências.

Nesse sentido é importante ter em mente que na capital argentina as estações são bem definidas, por isso uma das melhores dicas é visitá-la no outono ou na primavera, ou seja, períodos de transição que não são quentes e nem gelados ao extremo.

É importante deixar claro que o mês mais frio em Buenos Aires é junho e o mais quente janeiro.

Com base nisso você já pode começar a planejar a sua viagem levando em consideração os seus gostos e a forma como prefere encontrar a cidade.

Outra informação importante é que os meses de alta temporada na capital da Argentina são: julho, agosto, dezembro e janeiro.

Sendo assim, se o seu desejo é ter mais tranquilidade evite realizar a sua viagem nessas épocas.

Pousadas e hotéis

Para finalizar, nada melhor do que conferir algumas dicas de hospedagem para ficar ainda mais preparado, não é mesmo?

Nesse caso, vale mencionar que Buenos Aires oferece uma diversidade de opções de hotéis para os turistas, e escolher onde ficar depende exclusivamente do perfil e dos gostos de cada visitante.

Se preferir ficar hospedado na região central, o Microcentro é o lugar mais recomendado.

Algumas sugestões de hotéis são:

  • Eurobuilding,
  • Rochester Classic e
  • Rochester Concept.

Outro bairro muito procurado pelos turistas é a Recoleta.

Muito bem localizado, esse bairro conta com ótimos restaurantes e vários hotéis, como por exemplo:

  • Recoleta Luxury Boutique Hotel e
  • Cyan.

O Palermo também é outro bairro que oferece uma grande variedade de hospedagem para os turistas e é excelente para fazer compras e aproveitar a vida noturna.

Entre as melhores alternativas nessa região estão:

  • Fierro Hotel,
  • Soho Point,
  • The Glu Boutique Hotel e
  • Duque Hotel.

Conseguiu entender tudo sobre Buenos Aires?

Tudo o que você precisa fazer agora é decidir a data da sua viagem e começar a montar um roteiro com todos os principais lugares que deseja visitar.