Descubra como chegar a Porto de Galinhas e o que fazer nesse local tão visitado por todos

É exatamente isso que você descobrirá ao longo dessas linhas, afinal nada melhor do que conhecer mais a fundo essa praia localizada no estado de Pernambuco antes de visitá-la, não é mesmo?

Além disso, existem diversas maneiras de chegar até esse destino, tudo depende diretamente do meio de transporte que será utilizado.

Por isso, entender como chegar a Porto de Galinhas é realmente muito importante para conseguir aproveitar ao máximo uma das melhores praias do Brasil.

Sabe aquelas imagens com águas transparentes, piscinas naturais e paisagens exuberantes?

Nada é exagerado, Porto de Galinhas é exatamente assim.

A praia faz parte da cidade de Ipojuca, e está localizada a cerca de 60 km do Aeroporto Internacional do Recife – ou seja, para chegar de avião não é nada complicado.

Normalmente, a temperatura das águas é agradável o ano todo e, para quem gosta, tomar um banho de mar na região é muito relaxante e revigorante.

Pessoas de todas as idades se encantam com as belezas de Porto de Galinhas.

Uma praia que não pode ficar de fora do roteiro, principalmente para aquelas pessoas que gostam de um lugar mais tranquilo, é a praia de Muro Alto.

O mar do local parece uma lagoa, é possível passar horas lá dentro sem nem mesmo perceber.

Além das belezas naturais e das praias, Porto de Galinhas também oferece outras atrações aos turistas, como é o caso da culinária típica e das feirinhas de artesanato.

Como se isso já não fosse o suficiente, os moradores da região são muito acolhedores, o que faz os turistas sentirem saudade quando vão embora.

Suas férias com certeza ficarão muito melhores com todas essas dicas.

Acompanhe para saber mais sobre o local e entender exatamente como chegar a Porto de Galinhas.

O que fazer em Porto de Galinhas?

Porto de Galinhas praias

Como já deu para notar, ir até Porto de Galinhas é sinônimo de apreciar as belezas naturais, tomar um banho de mar e realizar diferentes passeios.

Falando em mar, não se esqueça de levar roupas de banho, certo?

Mesmo se você não for muito fã de dar um mergulho, é muito provável que as águas cristalinas e mornas chamem a sua atenção.

Isso sem contar as piscinas naturais.

Ao entrar nelas, você pode admirar a diversidade da vida marinha, tudo é realmente incrível.

Não é à toa, portanto, que essas piscinas fazem com que Porto de Galinhas seja um dos destinos mais procurados do Brasil.

Geralmente, o roteiro dos turistas gira em torno das praias e dos passeios.

Caso não vá passar muito tempo no local, o mais recomendado é fazer o passeio de jangada que leva até as piscinas naturais, andar a pé pela vila, conhecer as melhores praias e dar um mergulho no mar.

Se for possível, inclua em sua programação um passeio de buggy pelo litoral, um mergulho em Muro Alto e um passeio pelo Pontal de Maracaípe para admirar os cavalos-marinhos.

Caso queira conhecer a cultura e a história do vilarejo, então é necessário reservar um tempo para dar uma volta em Porto de Galinhas, aproveitar as feirinhas de artesanatos, apreciar a gastronomia do local e conhecer alguns dos pontos históricos, como é o caso da Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o museu Cais do Sertão e a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, por exemplo.

Tirar belíssimas fotos também faz parte do passeio.

Até mesmo durante a noite é possível encontrar lugares para ir em Porto de Galinhas, principalmente os bares e restaurantes.

Para quem gosta, existem vários lugares para dançar ou curtir um som ao vivo.

Os melhores são: a casa Lua Morena e a Vila de Todos os Santos.

Quando ir?

Passeio com a familia na praia de Porto de Galinhas

No Nordeste, o calor está presente praticamente o ano todo, não é mesmo?

Por isso, Porto de Galinhas está sempre recebendo visitas.

De qualquer forma, é claro que o clima sofre algumas alterações.

Por exemplo, durante o “inverno do nordeste”, ou seja, entre os meses de junho e setembro, as chuvas são mais frequentes no local, mas o calor está sempre presente.

Não é por acaso, portanto, que até mesmo nesse período a temperatura da água do mar é bastante agradável.

Ao contrário das outras regiões do país, é possível aproveitar muito bem a viagem nessa estação.

A alta temporada, ou seja, época em que a praia fica repleta de visitantes é no verão.

Durante esse período, as pousadas e hotéis ficam lotados, afinal o sol está sempre presente.

Levando tudo isso em consideração, é você quem escolhe quando viajar a Porto de Galinhas.

Não se esqueça de que mesmo nas épocas mais chuvosas o sol pode aparecer e, com isso, é possível aproveitar o passeio.

Se preferir viajar no verão, tenha em mente que o local estará mais lotado e que é preciso realizar as reservas de hospedagem com antecedência.

Como chegar a Porto de Galinhas?

Vistas deslumbrantes

Finalmente chegou a hora de entender como chegar a Porto de Galinhas.

A boa notícia é que por ser uma região que recebe muitos turistas, chegar até o local não é difícil, ainda mais levando em conta que o município de Ipojuca, onde Porto de Galinhas se localiza, fica a cerca de 60 km do Aeroporto Internacional do Recife.

Todavia, a principal dúvida dos visitantes que não moram no estado de Pernambuco é como fazer para chegar do aeroporto até o local de fato.

Quanto a isso não há com o que se preocupar, visto que essa distância pode ser percorrida tanto por táxis quanto por ônibus.

Além disso, quem viaja com a Azul Viagens já tem essa viagem garantida.

De forma geral, cada visitante decide o que acha melhor para o seu caso.

Se for de carro, para chegar a Porto de Galinhas é necessário pegar a BR 101 e depois entrar na PE 060 até chegar no município de Ipojuca.

Ao passar pela cidade, é preciso entrar na PE 038 até Nossa Senhora do Ó, cair na BR 009 que passa bem perto da praia de Muro Alto e, então, chegar ao centro de Porto de Galinhas.

Se a sua melhor opção for ônibus, fique sabendo que eles saem da frente do aeroporto e também da rodoviária em diversos horários.

Tudo o que você precisa fazer é deixar o terminal de desembarque e sair pela porta localizada ao lado do escritório de informações turísticas.

Pronto, agora é só ir até o ponto, esperar algum ônibus passar e verificar se ele está realmente indo até Porto de Galinhas.

Desde que não tenha trânsito, é possível fazer a viagem de carro em menos de uma hora – de ônibus pode chegar a uma hora e meia em média.

Conseguiu entender como chegar a Porto de Galinhas?

Indo de avião até o Aeroporto Internacional do Recife não é nada complicado, não é mesmo?

O importante é planejar o seu roteiro antes da viagem e escolher a melhor forma de ir do aeroporto até Porto de Galinhas.