Ecoturismo em Porto de Galinhas e suas atrações

Você já ouviu falar em Porto de Galinhas?

Localizado no estado do Pernambuco, no Nordeste do Brasil, o destino faz parte do roteiro de viagem de milhares de brasileiros – e gringos – que buscam por um lugar calmo e aconchegante para passar as férias.

Porto de Galinhas faz parte do município de Ipojuca, que fica a somente 70 quilômetros da capital pernambucana, Recife.

O local é repleto de piscinas naturais e praias de tirar o fôlego, que se perdem de vista nas belezas naturais da região. Sendo assim, o destino é a escolha perfeita para aqueles que procuram por um lugar para recarregar as energias.

Com uma atmosfera aconchegante, Porto de Galinhas combina a calmaria de uma pequena vila aos encantos naturais que fazem parte do Brasil.

Apesar do nome curioso e uma história que carrega muita dor, relacionada à escravidão que aconteceu no Brasil de forma ilegal após o período da abolição, Porto de Galinhas é repleto de memória e, hoje em dia, é destaque quando o assunto são os principais destinos no Nordeste.

O pequeno lugarzinho no meio de Pernambuco é popular por suas praias e belezas naturais que, unidas à cultura da região, formam um ambiente único, cheio de energias positivas, ideal para receber visitantes.

A biodiversidade de Porto de Galinhas e sua riqueza em cenários paradisíacos fazem com que a região seja o destino ideal para milhares de brasileiros.

Então, se esse destino ainda não faz parte da sua lista de viagens, está na hora de adicioná-lo. Entenda os motivos ao longo deste conteúdo!

Porto de Galinhas e suas belezas naturais

Porto de Galinhas, apesar de pequeno, reúne em seu território com mais de 18 km de extensão muitas belezas naturais e opções de passeios para turistas, que remetem às riquezas brasileiras.

Com praias de areia branca e água cristalina, a região é cheia de nuances: o azul turquesa do mar se encontra com palmeiras que delineiam a costa do litoral nordestino, repleto de vida e muita energia.

O sol quente e a brisa refrescante da maresia fazem com que o ambiente de Porto de Galinhas seja extremamente aconchegante, perfeito para descarregar as energias e se conectar com a natureza.

Toda a atmosfera que envolve o local é única. Dessa forma, não há como não se apaixonar pelos encantos da região.

Em Porto de Galinhas você pode curtir praias mais agitadas ou, então, tranquilas e afastadas, além de piscinas naturais de água morna que permitem aos turistas relaxarem e aproveitarem ao máximo o clima dali.

A vida marinha da região também é muito vasta e lá você consegue mergulhar com peixes coloridos e conhecer recifes de corais de perto, explorando as profundezas do oceano calmo que banha Pernambuco.

O cenário também é perfeito para o surf, com ondas fortes que facilitam a prática do esporte radical.

Assim, há opções para toda a família, tanto para aqueles que quiseram relaxar quanto para os mais animados, que apostam em esportes radicais.

Passeios ecológicos

As belezas naturais são o ponto alto de Porto de Galinhas, por isso, existem diversas opções de passeios ecológicos para se fazer na região.

As praias são os destinos mais tradicionais, onde os turistas encontram atividades que vão muito além do banho de mar e de curtir o sol.

Em Maracaípe, por exemplo, é possível surfar e também andar de jangada, uma atividade gostosa para aproveitar com toda a família.

A praia de Maracaípe é a mais popular de Porto de Galinhas e, dessa forma, a mais agitada.

Sendo assim, lá você conseguirá encontrar opções de passeio de jangada e até mesmo campeonatos importantes de surf sediados no local.

Em Muro Alto, por outro lado, os visitantes encontram a calmaria

. A região conta com paredões de areia, que dão nome ao lugar, reservas naturais da Mata Atlântica, recifes e piscinas quentes.

Além disso, Muro Alto também oferece aos turistas passeios de bugue com alternativas para toda a família.

Com isso, dá para curtir desde atividades radicais até momentos de tranquilidades nas águas quentes das piscinas naturais.

A área de Muro Alto oferece uma série de opções de passeios ecológicos e, ainda por cima, é na região que encontram-se os principais resorts e hotéis do porto.

E não podemos falar sobre passeios ecológicos sem ao menos citar o mergulho ou o snorkeling.

A prática faz parte das principais atrações de Porto de Galinhas e, por isso, sua procura é enorme.

No passeio você consegue nadar com peixes e mergulhar fundo no oceano para conhecer a vida marinha da região.

Os principais pontos de mergulho são as piscinas, de preferência as mais profundas, com cerca de 33 metros, localizadas nos arredores da Ilha de Santo Aleixo, por exemplo.

Os iniciantes, que nunca tiveram contato com o mergulho antes, começam a atividade nas piscinas mais rasas.

No entanto, os praticantes do snorkeling já vão mais além e se jogam nas piscinas mais profundas, que só podem ser acessadas através de jangadas.

Opção é o que não falta quando o assunto são passeios ecológicos em Porto de Galinhas!

O cenário do ecoturismo em Porto de Galinhas

Viajar para Porto de Galinhas é se jogar sem medo no ecoturismo, afinal, a região é repleta de belezas naturais que atraem turistas do mundo todo a fim de conhecê-la.

Por isso, deixar esse tipo de passeio de lado é não aproveitar Porto da maneira correta.

Com piscinas naturais, paredões de areia, praias paradisíacas e uma vida marinha cheia de diversidade, Porto de Galinhas é o destino perfeito para aqueles que querem conhecer o ecoturismo do Brasil e, ainda sim, curtir férias tranquilas em um lugar aconchegante.

Portanto, em Porto de Galinhas você encontra tudo de melhor que o nosso país tem a oferecer, com muitas belezas naturais, uma cultura rica de tradições e aquele carinho que só o brasileiro tem.

Porto de Galinhas é o destino dos sonhos, então, você já pode acrescentá-lo na lista das suas viagens e preparar as malas para conhecer um lugar paradisíaco em meios às terras brasileiras!