Buenos Aires: Estádio Boca Juniors e a região de La Boca

Muitos brasileiros sonham em ir para o exterior e, na maioria da vezes, a primeira parada é a capital argentina Buenos Aires.

A cidade vizinha é destino de grande parte dos viajantes do Brasil, isso porque a viagem pode ser curta e, principalmente, mais em conta – não deixando de lado a experiência.

A conexão Brasil x Argentina também recebe muito estímulo das companhias aéreas, o que faz com que as viagens sejam mais frequentes, com descontos e pacotes exclusivos que incentivam os viajantes a escolherem Buenos Aires como seu destino final.

A capital da Argentina é conhecida por seus pontos turísticos e clima ameno, colocando o brasileiro em contato com temperaturas mais baixas que, geralmente, não encontramos por aqui.

Além disso, Buenos Aires oferece muitas atrações que vão desde o cenário noturno da cidade até programas culturais, como museus.

Com uma rica arquitetura, que mistura o clássico com o que há de mais moderno, a capital vizinha se renova a cada dia e conquista quem passa por ali.

Buenos Aires é uma cidade muito urbanizada, que oferece aos viajantes experiências culturais que vão muito além da selva de pedra.

A cidade conta com diversos pontos turísticos, dos mais clássicos aos mais alternativos, como a Casa Rosada, o Caminito e a Avenida 9 de julho, por exemplo.

Em Buenos Aires existem opções para todos os gostos e estilos, como o bairro La Boca, que une uma arquitetura única com o melhor do futebol – no Estádio Boca Juniors.

A região se destaca como um dos principais destinos turísticos da Argentina, que pinta cartões postais com as cores do bairro.

Para quem vai a Buenos Aires, La Boca é uma parada essencial.

Conheça o que a capital argentina tem a oferecer, com um de seus principais destinos ao longo deste conteúdo!

La Boca

La Boca é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, afinal o bairro abriga lugares como o Caminito e o Estádio Boca Juniors, que atraem viajantes do mundo todo para suas imediações.

Durante muitos anos o bairro argentino foi conhecido como o porto natural da cidade, devido à sua localização ao lado do Riachuelo – o que atraiu alguns imigrantes em meados do século 19.

O bairro é famoso por sua identidade visual bem característica, com diversas casinhas coloridas que são cartões postais de Buenos Aires.

La Boca foi formada, principalmente, por imigrantes italianos que, em 1882, constituíram a República de La Boca, junto a genoveses em resposta à monarquia da Itália.

No entanto, por estar localizada em terras argentinas, logo a república foi destituída, formando o bairro que conhecemos hoje.

No geral, o forte cenário artístico e cultural faz com que La Boca seja um ponto turístico muito procurado por viajantes, ainda mais pelos amantes de futebol.

O bairro argentino é a casa de um dos principais times de futebol do país: o Boca Juniors. Assim, La Boca atrai os aficionados pelo esporte, que vão até o local em busca da história e da memória do time de Buenos Aires.

Estádio Boca Juniors

Boca Juniors

Boca Juniors

A sede do time argentino é um dos principais destinos dos viajantes, afinal o lugar conta a história do clube latino-americano e também é palco para grandes embates.

Conhecido como “La Bombonera”, o estádio é casa do Club Atlético Boca Juniors, um dos maiores times da Argentina, e leva esse nome devido ao formato da arquitetura do campo, que se assemelha a uma caixa de bombons.

O ponto é destino de muitos turistas e oferece opções para toda a família, com a vista do estádio, museus e restaurantes que fazem parte da memória do Boca Juniors.

Dentro do espaço, além do estádio, também funciona um museu que conta a história do clube de Buenos Aires, o Museo de la Pasión Boquense.

O local permite que os visitantes conheçam a memória do time, com tours guiados que envolvem os turistas no universo do futebol.

Além do museu, também é possível conhecer o campo do Estádio Boca Juniors, sede de diversos jogos clássicos que fazem parte da história do futebol mundial, como o duelo Boca Juniors e River, na libertadores de 2019, que protagonizou mais um confronto do “superclássico”.

Buenos Aires: O que fazer em La Boca?

Diferente do que alguns possam pensar, La Boca vai muito além do cenário do futebol – a região conta com pontos turísticos belíssimos que pintam cartões postais e divertem toda a família, com a arquitetura simplista e uma gastronomia única.

Caminito

Não podemos falar de Buenos Aires sem citar o Caminito, a rua que é cartão postal da cidade e conta com mais de 150 metros de extensão com as clássicas casas coloridas.

O lugar é conhecido por sua cena culinária e cultural, que agrada toda a família.

A rua possui uma arquitetura simplista, com casas de fachadas colorida, que deixam o passeio ao local ainda mais divertido e interessante para aqueles que desejam conhecer Buenos Aires como realmente é.

El Obrer

Outro ponto turístico da região de La Boca, em Buenos Aires, é o El Obrero, um restaurante clássico da região, que funciona desde 1954.

Com um ambiente rústico, originalmente o El Obrero servia os trabalhadores de oficinas das redondezas com opções que cabiam no bolso da população mais pobre. Hoje em dia, o restaurante possui um cardápio variado, no entanto, mantém seus preços acessíveis.

Museu Benito Quinquela Martín

Uma atração mais cultural em Buenos Aires, o museu Benito Quinquela Martín é dedicado às obras do pintor que dá nome ao local.

Morador de La Boca, Quinquela Martín retratava a realidade do bairro periférico em suas pinturas, mostrando as casinhas coloridas da região e a atividade portuária que acontecia ali.

No museu os visitantes podem conhecer mais a fundo o trabalho do pintor argentino e o passado da região de La Boca – retratado pelos olhos que quem vivia por lá.

Como deu para perceber, portanto, Buenos Aires é uma cidade rica em cultura e tradições e, assim, não faltam opções para os turistas que visitam a região!