Viajando para Maragogi: O lugar das águas cristalinas

Cidade alagoana localizada entre Recife e Maceió, Maragogi é um dos lugares mais visitados do estado.

Com cerca de 30 mil habitantes, o local é banhado pela Costa dos Corais, área de proteção ambiental brasileira. O nome “Maragogi” provém de um rio importante para a região.

Não dá para falar sobre esse município e não citar as suas águas cristalinas.

Na verdade, o sucesso do lugar se dá principalmente por conta dessas águas, que chamam muito a atenção de todos os turistas.

Motivos para conhecer a cidade é o que não falta!

maragogi

Apesar da presença de vários coqueiros, da culinária repleta de peixes e frutos do mar e da tranquilidade presente na região, é por conta das águas transparentes que Maragogi é um dos lugares mais visitados de Maceió.

Assim que o sol nordestino aparecer e a maré baixar, é o melhor momento possível para aproveitar o mar. Além disso, é exatamente na época de maré baixa que as piscinas naturais podem ser vistas ainda melhor.

Nessas piscinas, conhecidas também como galés, inúmeros corais e peixes fazem parte de um mundo subaquático totalmente encantador.

Mesmo em terra firme, o período de maré baixa acaba sendo melhor, isso porque é quando as praias ganham uma faixa de areia mais longa para que seja possível dar aquela caminhada à beira mar.

Sabe aquela paisagem típica do Caribe?

Então, se visitadas na época certa, é praticamente o que você vai encontrar nas praias de Maragogi.

Esse destino, além de tudo, também é ideal para visitar com crianças, afinal de contas o mar, na maioria das vezes, é calmo.

Peroba, Ponta de Mangue, Antunes e Barra Grande são nomes de praias que você precisa guardar para visitar durante a sua viagem.

Portanto, se o seu desejo para a próxima viagem é descansar em um lugar tranquilo e aproveitar belíssimas praias, então Maragogi não pode ficar de fora da sua lista de opções.

Saiba mais sobre esse lugar incrível.

O que fazer em Maragogi?

maragogi buggy

Visitar Maragogi é sinônimo de relaxar e de aproveitar um mar com águas cristalinas. Praticamente todos os passeios e pontos turísticos do local são praias ou relacionados às belezas naturais da cidade.

As piscinas naturais fazem muito sucesso no município alagoano, as quais são conhecidas como galés pelos nativos.

O melhor momento para visitar essas piscinas é no período de maré baixa, como já foi mencionado, porque assim os turistas conseguem observar ainda mais a vida marinha embaixo das águas cristalinas.

As piscinas Galés, Barra Grande e Taocas são as principais para conhecer.

Passeios de barco e de buggy também são excelentes opções de lazer.

O passeio de buggy, por exemplo, permite que você conheça muitas praias em apenas um dia.
E ai? Quer coisa melhor?

Contudo, quem vai até Maragogi pode também conhecer a região e não ficar limitado apenas à cidade como um todo.

Para se ter uma ideia, a região da Costa dos Corais, a qual Maragogi faz parte, possui uma imensa variedade de praias incríveis.

Sendo assim, explore outras cidades alagoanas também se o seu tempo permitir, realmente é algo que valerá muito a pena.

maragogi

Em relação ao município de Maragogi mesmo, a cidade é simples e pequena, ou seja, ótima para quem quer descansar.

Na maioria das vezes, os principais turistas que viajam até o local são aqueles que desejam fugir um pouco daquela correria presente nas capitais e realmente aproveitar um lugar tranquilo e com belas praias.

Por ser um lugar simples, a cidade não apresenta uma infraestrutura boa, ainda mais nos períodos de alta temporada, nos quais o local enche de visitantes.

De qualquer forma, não deixa de ser um incrível ponto turístico, muito pelo contrário.

Além do mar e de todos os passeios ligados à beleza natural, outra coisa que vale bastante a pena é experimentar a gastronomia da região.

Conhecer o bolo de goma (ou sequilhos), comer boas lagostas e desfrutar de vários peixes e frutos do mar são apenas algumas possibilidades de uma gastronomia tão vasta e rica.

Quando ir?

maragogi

Como Maragogi é um destino para aproveitar as praias e as belezas naturais, o mais recomendado é fazer a viagem durante épocas de bastante sol, como o verão, por exemplo.

Apesar da grande quantidade de pessoas, pode valer a pena. Isso porque nesse período do ano as águas estão ainda mais cristalinas.

No entanto, temperaturas mais altas são registradas ao longo de todo o ano, portanto fica realmente a sua escolha quando viajar.

Outra dica importantíssima é planejar a sua viagem em uma semana de maré baixa. Ao longo do artigo, falamos muito sobre essa questão da maré, não é mesmo?

Com certeza não foi à toa. Visitar Maragogi na época de maré baixa faz toda a diferença, ainda mais levando em consideração que os passeios para as piscinas naturais são realizados nesse período.

Além disso, as praias como um todo também mudam completamente quando a maré está baixa.

Portanto, não deixe de analisar isso antes de qualquer coisa.

Pousadas e hotéis

maragogi praia

Quando o assunto é hospedagem, a cidade de Maragogi conta com diversas opções, desde campings e pousadas até hotéis e grandes resorts.

Apesar de ser pequeno e simples, o turismo ajudou e muito a melhorar a infraestrutura do lugar e hoje já é possível encontrar uma variedade de hospedagens para todos os tipos de gostos e bolsos.

As acomodações, no geral, são mais simples.

Sendo assim, se você quiser algo mais luxuoso e com bastante estrutura, o mais recomendado é escolher um hotel maior. Grande parte dos hotéis e das pousadas fica localizada perto do mar.

Quem preferir se hospedar no centro, ficará mais perto de restaurantes e de lojas.

Tudo realmente vai depender das suas escolhas.

Dessa forma, uma viagem para Maragogi precisa ser planejada, ainda mais levando em consideração a época de maré baixa.

Se você está pensando em ir para lá nas próximas férias, por exemplo, comece o quanto antes a fazer o seu roteiro e a escolher a melhor semana para ir!

Ao fazer isso, as chances de conseguir aproveitar ainda mais o local são grandes.