Melhores destinos para viajar sozinho

Viajar é sempre uma aventura nova: você vive experiências diferentes, conecta-se com outras culturas e se joga de cabeça para conhecer um mundo que ainda é novidade.

Por isso, seja com a família, com os amigos ou com o parceiro, viajar é algo único.

No entanto, chega um momento na vida em que precisamos nos jogar nessa experiência sozinhos, redescobrindo-nos e conhecendo novos lugares.

Nesse sentido, quais são os melhores destinos para viajar sozinho?

Se você pensa em se jogar em uma aventura como essa, mas não sabe por onde começar, fique sabendo que podemos te ajudar.

Há uma infinidade de lugares que você pode conhecer viajando sozinho, portanto, não precisa se preocupar na hora de escolher o seu destino.

Abaixo, separamos algumas opções, dentro e fora do Brasil, para você escolher e, assim, apostar em uma experiência única na sua própria companhia.

Veja só quais são!

Quais são melhores destinos para viajar sozinho no Brasil

Escolher o destino ideal é muito importante no planejamento da sua viagem, afinal, você estará em um ambiente desconhecido, então, é fundamental garantir que aquele é o lugar certo para fazer novos amigos e explorar a cidade sem medo.

Pensando nisso, separamos algumas opções de destinos perfeitos para viagens solo no Brasil. Agora, é só escolher a melhor para você e começar a se planejar.

Confira:

1. Ouro Preto, Minas Gerais

Ideal para quem gosta de viagens com um tom mais cultural, Ouro Preto é uma cidade cheia de atrações turísticas para todos os gostos e estilos.

Localizado em Minas Gerais e considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o local é famoso por sua história e belas construções, como a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, e também os museus.

Ouro Preto é perfeita para quem viaja sozinho, pois em meio a tanta história é impossível se sentir desacompanhado – principalmente com o povo mineiro, que é sempre muito acolhedor.

Além dos museus e das igrejas da cidade, também é possível se jogar na culinária da região e em sua vida noturna, que é bastante agitada.

O melhor de tudo é que você pode visitar Ouro Preto em qualquer época do ano!

2. Curitiba, Paraná

Para aqueles que buscam pelos melhores destinos para viajar sozinho e curtir bastante, sem perder o agito, Curitiba é a escolha perfeita. Capital do Paraná, no sul do Brasil, a cidade é conhecida como uma das melhores do país, com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da região.

Curitiba é ideal para quem quer viajar sozinho e, ainda sim, curtir a animação da vida urbana, que nunca para.

A cidade possui diversas atrações culturais, como museus, parques e o tradicional Jardim Botânico, que é cartão postal da capital paranaense.

Dessa forma, se você busca por uma opção onde será possível curtir o dia, em passeios culturais, e também a vida noturna local, Curitiba é a melhor escolha.

Lá você pode visitar o museu Oscar Niemeyer e o museu Paranaense, além do Jardim Botânico e do Parque Tanguá.

À noite, uma das principais pedidas é a clássica Feira Noturna do Champagnat, que oferece alta gastronomia em um ambiente agradável e convidativo.

3. Paraty, Rio de Janeiro

Para quem deseja viajar durante o verão, Paraty é perfeita e, de fato, um dos melhores destinos para viajar sozinho.

A cidade pequena localizada no Rio de Janeiro possui um charme próprio, que encanta qualquer um que passa por ali.

Com muita história para contar, a região possui um Centro Histórico ideal para aqueles que gostam de conhecer a fundo a memória dos lugares que visita.

Há quem diga que viajar para Paraty é como viajar no tempo, pois desde 1800 pouca coisa mudou na estética do lugar.

Assim, é possível passear pela cidade e apreciar uma bela arquitetura colonial, com casinhas coloridas e uma energia acolhedora.

Paraty também é popular por suas praias de areia dourada e mar de águas cristalinas, que garantem aos turistas uma experiência única e repleta de tranquilidade.

Quais são melhores destinos para viajar sozinho no exterior

Uma dica extra para você que procura os melhores destinos para viajar sozinho, é apostar em viagens para o exterior. Veja algumas opções:

1. Santiago, Chile

O Chile é uma das viagens preferidas dos brasileiros, afinal, é um destino próximo capaz de oferecer opções diferentes que não temos por aqui – como a neve, por exemplo.

Dessa forma, podemos considerar Santiago como um dos melhores destinos para viajar sozinho.

A cidade é organizada e bastante moderna, garantindo segurança ao visitante que decide explorar a região sozinho.

Além disso, há diversos pontos turísticos próximos à região e, assim, opções não faltam para se divertir

A gastronomia do país é outro atrativo: a culinária chilena é deliciosa e, por isso, vale a pena explorar os restaurantes e bistrôs localizados no Centro de Santiago.

Além disso, você também pode ir um pouco mais longe da capital e aproveitar para conhecer a neve, no famoso Valle Nevado.

2. Queenstown, Novo Zelândia

Um dos principais destinos da Nova Zelândia, Queenstown é outra excelente alternativa para quem deseja viajar sozinho e curtir muitas aventuras incríveis.

A cidade localizada às margens do lago Wakatipu é conhecida por sua grande variedade de atividades radicais, onde turistas podem praticar bungee jump, paraquedismo, canyon swinging, passeios a cavalos e muito mais.

Para você que ama aventura, portanto, Queenstown é o destino perfeito.

3. Costa Rica

A Costa Rica é um pequeno país localizado no meio da América Central e, por ser de pequeno porte, é possível conhecer os melhores lugares da região em poucos dias – e aproveitar ao máximo suas férias fazendo passeios incríveis.

Considerado o país mais feliz do mundo, o local é ideal para quem quer se aventurar e explorar o ecoturismo da América Central.

Com trilhas, resorts e passeios que colocam os turistas em contato com a natureza, a Costa Rica é a melhor opção para quem deseja sair no país e se jogar de cabeça em férias inesquecíveis.

Viajar sozinho pode ser incrível, principalmente quando você escolhe a direção certa.

Portanto, antes de tudo, pesquise bem e selecione os melhores destinos para viajar sozinho e faça das suas férias uma experiência única.