Onde fica Jericoacoara e suas belezas incríveis

Mas, afinal, onde fica Jericoacoara e suas belezas incríveis?

Está querendo saber onde fica Jericoacoara? Então, neste artigo você vai descobrir tudo. Continue lendo!

Por mais que seja um local muito conhecido por conta de suas belezas naturais e das suas diversidades, muitas pessoas não sabem exatamente onde fica Jericoacoara.

Sendo assim, nada melhor do que entender isso antes de planejar a sua próxima viagem, não é mesmo?

Para começar então, Jericoacoara é uma vila toda feita de areia do município de Jijoca, localizado a 300km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará.

O sol está presente praticamente o ano todo nesse lugar, que é muito aconchegante e está sempre preparado para receber os visitantes que procuram por uma experiência um pouco diferente.

Entre mangues, lagoas e dunas, Jericoacoara é um excelente refúgio para aquelas pessoas que querem um pouco de sossego da correria da vida moderna.

Não existe nem mesmo iluminação pública e ruas asfaltadas na vila.

É algo realmente fora do comum.

A simplicidade é uma das principais coisas que fazem os turistas se sentirem acolhidos.

Apesar disso, não precisa se preocupar: a estrutura do local para receber os visitantes está melhorando cada vez mais.

Ou seja, o fato de você ficar com o pé na areia o tempo todo não quer dizer que a infraestrutura do local para receber turistas não é boa, certo?

Existem ótimos restaurantes e pousadas, assim como lojas para comprar algumas lembrancinhas.

Dessa forma, é o destino ideal para aquelas pessoas que querem relaxar e, ao mesmo tempo, apreciar cenários belíssimos.

Mesmo que a vila seja pequena, não se esqueça de que a sua beleza é muito grande.

Caso queria conhecer um pouco mais sobre Jericoacoara e entender exatamente onde esse lugar fica e como é possível chegar até ele, é só acompanhar este artigo até o final.

Onde fica Jericoacoara?

Onde fica Jericoacoara

Como já foi mencionado, Jericoacoara é uma vila pertencente à cidade de Jijoca, localizada a 300 km de Fortaleza.

No entanto, não é à toa que grande parte das pessoas não sabe onde fica essa vila: o acesso ao local não é muito fácil, principalmente por conta de estar cercado por um parque repleto de dunas.

A boa notícia é que foi inaugurado um aeroporto, conhecido como Aeroporto Regional de Jericoacoara, localizado na cidade vizinha, Cruz – cerca de 30 km de Jeri.

Com ele, é claro que chegar a essa vila se tornou algo muito mais fácil.

O principal problema é que ainda não há muitas ofertas de voos para o local, por isso os preços das passagens acabam sendo um pouco altos.

Sendo assim, para ir até a vila existem duas opções diferentes: pegar um avião até o Aeroporto Regional de Jericoacoara ou viajar até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, sediado em Fortaleza e a 300 km da vila.

Ao escolher a última opção, você precisará complementar por terra a distância entre Fortaleza e Jericoacoara.

Aprenda como chegar a Jericoacoara e aproveitar ao máximo a vila

Como chegar a Jericoacoara, um destino turístico bastante conhecido do município de Jijoca, é a dúvida de muitas pessoas que estão pensando em fazer a próxima viagem para lá.

Se esse for também o seu caso, não precisa se preocupar. Isso porque ao longo deste artigo você saberá exatamente como chegar a Jericoacoara de várias formas diferentes.

Assim, poderá planejar a sua próxima viagem da melhor maneira possível e aproveitar ao máximo todos os seus dias na vila localizada na costa oeste do Ceará, a 300 km de Fortaleza.

É importante adiantar desde já que independente do meio que escolher para chegar até o local, simplesmente não tem como deixar de ir e conhecer as belezas naturais incríveis, assim como um ambiente super aconchegante.

No meio de mangues, dunas, lagoas e mar com certeza não tem como não relaxar e passar ótimos dias com bastante sossego.

Visitar a vila é realmente sinônimo de ficar longe da loucura das grandes cidades.

Para se ter uma ideia, em Jericoacoara não há iluminação pública e muito menos ruas asfaltadas.

Lá é tudo feito de areia. Apesar de toda a simplicidade, a vila possui uma boa infraestrutura para receber os visitantes, fazendo com que todos eles se sintam em casa.

Se quer fazer uma viagem diferente e curtir uns dias de descanso e tranquilidade, então continue acompanhando o conteúdo e saiba de uma vez por todas como chegar a Jericoacoara, entre outras informações importantes sobre o lugar antes de embarcar nessa aventura.

Mas, afinal, como chegar a Jericoacoara?

Praias Lindas

Praias Lindas e diversão!

Diferente de outros destinos turísticos, um dos pequenos problemas de Jericoacoara é o fato do acesso ao local ser um pouco complicado.

Isso porque a vila fica longe de Fortaleza – cerca de 300 km – e também é cercada por um parque repleto de dunas.

É exatamente por esses motivos que muitas pessoas têm dúvidas sobre como chegar a Jericoacoara.

Todavia, apesar de tudo isso a boa notícia é que nos últimos anos a vila recebeu um aeroporto, o Aeroporto Regional de Jericoacoara.

Desde então, portanto, ficou mais fácil chegar ao local e diminuir um pouco as distâncias.

Levando isso em consideração, veja logo a seguir algumas formas de como chegar a Jericoacoara e escolha a melhor dentre elas para o seu caso em específico.

Avião

Se o seu intuito é ir até a vila de avião, fique sabendo que há duas opções: viajar até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, localizado em Fortaleza – ou seja, a 300 km do local – ou ir direto até o Aeroporto Regional de Jericoacoara em Cruz, cidade vizinha a 30 km de Jeri.

Dessa forma, muitas pessoas ainda preferem ir até o Aeroporto de Fortaleza e depois completar o restante do trajeto por terra.

Para isso também existem diferentes opções, sendo elas:

Veículo 4×4: essa é uma das alternativas mais confortáveis para realizar o trajeto entre Fortaleza e Jeri. Nesse caso, grande parte da viagem é realizada em uma estrada asfaltada e depois os pneus do veículo são esvaziados para circular pelas dunas.

Ônibus: também existe a opção de completar o trajeto por terra através de ônibus. Essa viagem dura por volta de sete horas e não é muito confortável. Isso porque o ônibus leva os passageiros até Jijoca e depois eles precisam pegar o conhecido pau de arara para realmente chegarem até Jericoacoara – são mais 20 km em cerca de uma hora.

Carro: caso prefira ir de carro de Fortaleza a Jericoacoara, a melhor opção é pegar a rodovia CE-085, também chamada de Estruturante. Essa estrada te levará até Jijoca e depois o recomendável é contratar um guia para indicar o melhor caminho a ser seguido até Jeri. Afinal de contas, as trilhas são de areia e não possuem muita sinalização.

Ainda falando sobre os carros, você pode tentar se arriscar e enfrentar com eles as dunas do local. Para isso será necessário esvaziar um pouco os pneus. O grande problema é que veículos não autorizados não podem circular pelas ruas da vila. Por conta disso, você deverá estacioná-lo em algum lugar próximo à entrada de Jericoacoara.

Conseguiu entender como chegar a Jericoacoara?

Por mais que pareça um pouco complicado, existem várias alternativas diferentes e isso acaba ajudando bastante os visitantes.

Entretanto, o que fazer na vila depois de finalmente ter conseguido chegar lá?

É exatamente isso que você irá conferir logo abaixo.

O que fazer em Jericoacoara?

Antes de falar exatamente o que você pode fazer nesse destino, vale ressaltar que grande parte das atrações que Jericoacoara oferece pode ser vista durante o dia.

Dessa forma, acordar um pouco mais cedo para conseguir aproveitar tudo é uma excelente opção.

Se o seu principal objetivo com a viagem é curtir o mar e descansar, então não deixe de reservar pelo menos um dia para visitar a praia de Jeri, que é a mais próxima da vila.

Ou seja, para chegar até ela não é nada difícil.

É um dos melhores locais para tomar um banho de mar e curtir a paisagem natural.

Quem se interessa por aventura e quer aprender um pouco sobre kitesurf, então essa é a melhor praia também.

Contudo, além das praias, em Jericoacoara também há as lagoas, que normalmente possuem as águas ainda mais cristalinas do que o mar.

Em relação às paisagens naturais, elas ficam um pouco mais afastadas da vila.

As melhores da região leste são: a Pedra Furada, a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul.

Nenhum turista que visita Jericoacoara pode deixar de conhecer esses lugares que possuem belezas incríveis.

Por sua vez, no litoral oeste é possível visitar o Mangue Seco, conhecer as dunas e a Lagoa de Tatajuba, assim como ver cavalos marinhos.

Portanto, não importa para qual lado você decida ir, existem várias coisas para conhecer e se encantar em cada um deles.

Em Jericoacoara, a maioria das atrações deve ser vista durante o dia. Portanto, o ideal é tentar acordar cedo a fim de aproveitar ao máximo os seus dias na vila.

Se quer tirar um tempo para tomar um banho de mar, mas não quer ir muito longe para isso, vá até a praia de Jeri, a mais próxima da vila.

Lá é possível relaxar bastante e renovar todas as suas energias.

Jericoacoara e seus hotéis

Como a infraestrutura do local para receber os turistas é boa, você não precisará se preocupar com muita coisa, só em curtir o passeio mesmo.

Tirando a praia de Jeri, é importante deixar claro que as outras atrações naturais da vila ficam um pouco mais afastadas.

Ao visitar o litoral oeste, por exemplo, os turistas se encantam com o Mangue Seco, a Lagoa da Tatajuba e o passeio para ver cavalos marinhos.

Por sua vez, o lado leste – que por sinal é o mais popular da região – conta com a Lagoa do Paraíso, onde fica a Pedra Furada e o clube de praia Alchymist, e a Lagoa Azul.

Existem passeios tanto para o lado leste quanto para o oeste, sendo assim é possível curtir tudo.

O importante mesmo é montar um roteiro levando em consideração as suas preferências e a quantidade de dias que passará por lá.

Apenas não se esqueça de admirar o pôr do sol em Jericoacoara que é realmente de tirar o fôlego, não importa onde você esteja.

A paisagem do local se une a esse espetáculo e tudo se torna encantador.

Como deu para perceber, portanto, mesmo sendo um pouco complicado entender como chegar e onde fica Jericoacoara, vale muito a pena viajar para a vila em suas próximas férias e curtir tudo o que o local oferece.

Quando ir?

Jericoacoara

Agora que você já sabe onde fica Jericoacoara e conheceu a variedade de coisas que dá para fazer na vila, tenha em mente que esse ponto turístico pode ser visitado o ano todo.

Todavia, em épocas de temporada, principalmente nos meses de janeiro, julho e dezembro, a vila acaba recebendo uma quantidade muito maior de visitantes, assim como acontece em praticamente qualquer destino turístico.

A única coisa que você precisa saber antes de decidir quando ir para lá é que o período de chuvas é de janeiro a junho.

Mas, isso não quer dizer que os dias são inteiros chuvosos, muito pelo contrário.

Inclusive, é nesse época que as lagoas são formadas, portanto se você for viajar em algum desses meses não precisa se preocupar, dá para aproveitar da mesma forma.

O sol está presente quase todos os dias do ano!

Com base nisso, lembre-se de levar roupas leves quando for visitar a região, certo?

Afinal de contas, o clima é bastante quente, não importa a estação do ano.

Pousadas e hotéis

Atualmente, Jericoacoara conta com diversas opções de hotéis e pousadas, para todos os tipos de gostos e de bolsos.

A estrutura turística do local está cada vez mais desenvolvida e melhor.

Mesmo com toda a variedade, não existe nenhum segredo quanto à localização, já que quase todas as hospedagens estão próximas dos principais pontos da vila.

Tudo acontece nas ruas do Forró, Principal, São Franciso e das Dunas, e ao redor delas.

Dessa forma, ao ficar hospedado em alguma dessas ruas dá para fazer praticamente tudo a pé, é muito tranquilo.

A principal dica nesse sentido é fazer a sua reserva antes, ainda mais se for viajar em época de temporada.

Isso é fundamental para conseguir vagas e pagar um preço mais em conta também.

Depois de saber onde fica Jericoacoara e de conhecer mais informações a respeito desse local incrível para passar as férias e descansar, é hora de começar a planejar o seu roteiro.

Quais lugares quer conhecer na vila?

Quanto tempo vai passar por lá?

Tudo isso precisa ser levado em consideração.