Orlando: A capital da diversão

Ir para Orlando é como voltar a ser criança por um tempo.

Conhecida como a capital mundial da diversão, a cidade localizada nos Estados Unidos, mais especificamente no centro da Flórida, é um local mágico e encantador onde pessoas de todas as idades têm o sonho de um dia conhecer.

Como você já deve saber, o sucesso da região começou principalmente quando um homem conhecido como Walt Disney adquiriu uma grande área da Flórida e criou o Walt Disney World.

Ou seja, ele transformou um local pantanoso em um complexo de parques e de hotéis, um mundo cheio de magia e de personagens animados.

Tudo isso, é claro, acabou sendo o pontapé inicial para que a cidade de Orlando se tornasse tão famosa como é nos dias de hoje.

O sucesso iniciou com a abertura do parque Magic Kingdom, ainda em 1971.

Entretanto, logo depois outras empresas também se interessaram pelo local e hoje é possível encontrar três grandes grupos de entretenimento por lá: Universal Orlando, Sea World e Walt Disney World.

Não é à toa, portanto, que Orlando recebe mais de 45 milhões de turistas todos os anos, sendo considerada uma das cidades mais visitadas de todo o mundo.

Estar em Orlando e visitar quantos parques puder é como entrar em um conto de fadas e sair um pouco da realidade, que muitas vezes é corrida e estressante.

Independente se estiver ou não com crianças, realmente é uma viagem que vale bastante a pena. Q

uer entender os motivos?

Então não deixe de conferir todo este conteúdo até o final.

O que fazer em Orlando?

Uma das principais coisas para fazer em Orlando, como você já deve ter notado, é visitar os parques de diversão presentes na região.

É praticamente impossível ir até lá e não conhecer pelo menos um dos parques mais famosos.

Se você puder, inclusive, vá em todos ou pelo menos em quantos conseguir.

Em linhas gerais, são os parques que dão vida a Orlando e fazem com que a cidade seja tão conhecida mundialmente.

O melhor de tudo é que existe uma grande variedade, ou seja, opções para todos os tipos de público (jovens, adultos e crianças).

Apenas a Disney, por exemplo, possui quatro parques temáticos diferentes na cidade:

  • Disney’s Hollywood Studios,
  • Disney’s Animal Kingdom Theme Park e
  • Magic Kingdom Park.

Além disso, tem também dois aquáticos (Disney’s Blizzard Beach Water Park e Disney’s Typhoon Lagoon Water Park) e uma enorme área de entretenimento (Disney Spring).

Por sua vez, a Universal possui dois parques temáticos no local (Universal’s Islands of Adventure e Universal Studios Florida) e mais um aquático (Universal’s Volcano Bay), isso sem contar com o complexo de entretenimento, o Universal CityWalk.

Além de todos esses ainda existem os parques da Sea World Parks, o Sea World, o Discovery Cove e o Aquatica.

Viu só como há várias opções para escolher?

A principal dica para não acabar ficando perdido na hora de decidir em qual ir, é analisar quais são as suas prioridades e reservar pelo menos um dia para visitar e conhecer cada um – até mesmo porque você pode pensar em voltar outra vez caso não dê tempo de ir até algum.

Contudo, Orlando também conta com outras atrações além dos parques e uma delas com certeza é fazer compras.

Os shoppings e os outlets do local possuem ótimos preços, sem mencionar que nesses lugares é possível encontrar todas as grandes marcas.

Sendo assim, você pode aproveitar a sua viagem e já garantir, por exemplo, algumas roupas novas por preços mais em conta.

Outro passeio que vale a pena fazer na cidade, tanto de dia quanto à noite, é passear pela International Drive, ou I-Drive.

Lá é um local repleto de restaurantes e bares ótimos para jantar e terminar a sua noite de uma jeito muito gostoso.

O Ice Bar Orlando e o Señor Frogs são algumas das melhores opções.

Por outro lado, se você é uma pessoa que se interessa por esportes, então fique dê olho na tabela da NBA e veja se haverá algum jogo de basquete durante a sua viagem para conseguir conhecer o estádio do Orlando Magic.

Quando ir a Orlando?

Ficou ainda mais interessado em conhecer Orlando?

Pois então fique sabendo que antes de programar a sua viagem e decidir quando ir é necessário levar em consideração um fator importantíssimo: o clima.

Falando especificamente sobre o clima, Orlando é uma cidade bastante conhecida pelo calor – mas o inverno pode ser bem gelado sim.

Lá o verão é mais chuvoso e o inverno mais seco.

Apenas não se esqueça de que, por estar no hemisfério norte, quando é verão no Brasil é inverno nos EUA, e vice-versa, certo?

Sendo assim, se o seu maior interesse é conhecer os parques aquáticos, marcar a sua viagem em janeiro ou fevereiro, por exemplo, pode não ser uma boa ideia.

Isso porque esses normalmente são os meses mais frios do ano na cidade.

Já os meses com mais chuva e mais quentes são: junho, julho, agosto e setembro.

Pousadas e hotéis

Orlando

Orlando

Em relação à hospedagem você não precisa ser preocupar muito, afinal de contas Orlando possui uma excelente infraestrutura para receber os turistas e por conta disso oferece uma grande variedade de hotéis, para todos os gostos e bolsos.

Como existem muitas ofertas, com certeza não será difícil de encontrar um lugar que atenda de fato todas as suas necessidades.

No geral, as principais e melhores áreas para ficar hospedado em Orlando são:

  • Kissimmee,
  • Lake Buena Vista,
  • Resorts Universal,
  • Hotéis Resorts Disney e
  • International Drive.

Veja algumas opções em alguns desses lugares logo abaixo.

International Drive: La Quinta Inn Orlando, Sheraton Vistana Village Resort, Hyatt Regency Orlando e Hilton Garden Inn Orlando I-Drive North.

Lake Buena Vista: Holiday Inn Orlando – Lake Buena Vista, Radisson Hotel Orlando e Staybridge Suites.

Kissimmee: Melia Orlando Suite Hotel, Clarion Suites Maingate e Regal Oaks.

Já em relação os resorts da Universal e da Disney, vale ressaltar que a primeira oferece quatro opções e a segunda mais de 30.

Escolher ficar ou não em um deles depende diretamente das suas necessidades e da sua condição financeira, é claro.

Na verdade, qualquer escolha dependerá diretamente desses dois quesitos que foram mencionados acima, certo?

Portanto, é fundamental analisar com calma antes de tomar qualquer decisão.

E agora, já decidiu se Orlando será o destino da sua próxima viagem?

Então já comece a montar seu roteiro pensando nos parques que deseja conhecer o quanto antes!