Mas, afinal, quais são as melhores praias de Maceió?

Céu azul, águas cristalinas e areia branquinha, essas são as lembranças que quem já visitou alguma das praias de Maceió possui.

Seja Ponta Verde, Pajuçara, Gunga ou Francês, não importa.

A paisagem é sempre incrível, ainda mais quando o sol está presente para deixar tudo ainda mais belo.

Como já deu para perceber, portanto, a capital do estado de Alagoas não deixa a desejar quando o assunto são praias.

A presença de piscinas naturais e de barreiras de corais deixa tudo realmente encantador e faz com que as praias de Maceió se tornem verdadeiros paraísos, seja para os turistas ou para os moradores da cidade.

Ficar apaixonado à primeira vista por cada paisagem natural desses locais é algo muito fácil.

O melhor de tudo é que as praias da capital alagoana não são monótonas.

Ou seja, você não precisa simplesmente ficar sentado nos quiosques ou tomar um banho de mar.

É possível, por exemplo, andar de bugs, fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais, ver belíssimas dunas, entre várias outras opções.

Se está em dúvida sobre quais são as melhores praias de Maceió para incluir no roteiro da sua próxima viagem, continue acompanhando este conteúdo e descubra finalmente quais são elas.

Assim, será possível desbravar essa cidade brasileira tão charmosa e incrível.

Melhores praias de Maceió

Praias de Maceió AL

Praias de Maceió AL

No geral, cada praia de Maceió possui as suas particularidades, por isso é importante incluir várias delas em seu roteiro, a fim de conhecer toda essa variedade e entender porque o município é conhecido como Caribe brasileiro.

Para se ter uma ideia, você pode passar toda a sua viagem conhecendo novas praias e não irá ficar enjoado em nenhum momento.

Afinal, como já mencionado antes, existem diferentes coisas para se fazer em cada uma delas e isso torna os passeios diferentes um do outro.

Quer saber quais são as praias de Maceió que você não pode deixar de visitar?

Então acompanhe logo a seguir.

Praia de Barra de São Miguel

Localizada a cerca de 30km de Maceió, a praia de Barra de São Miguel é uma excelente opção para quem deseja tirar um dia para relaxar e curtir um mar totalmente cristalino.

O mais incrível de tudo é que essa praia é protegida por uma barreira de corais, formando quase uma piscina natural nas épocas de maré baixa.

Além de tudo, Barra de São Miguel oferece também uma boa infraestrutura para os turistas, com várias opções de restaurantes na beira do mar, e quiosques e ambulantes vendendo os mais variados produtos.

Apesar disso, o trecho de areia dessa praia é curto, por isso é importante chegar cedo para conseguir um bom lugar para ficar.

Praia de Carro Quebrado

A praia de Carro Quebrado, assim como a Barra de São Miguel, não fica localizada exatamente dentro de Maceió.

Na verdade, ela está a cerca de 45km do município, entretanto também é uma ótima opção para os visitantes.

Ao contrário de muitas outras praias de Alagoas, a praia de Carro Quebrado é bastante preservada e guarda a sua essência durante muito tempo.

Ao longo de toda a sua extensão existem muitas falésias coloridas e quase nenhuma intervenção humana.

Sendo assim, você precisa ter em mente que não há muita estrutura para os turistas, certo?

Se quiser sossego, essa é uma das melhores praias de Maceió.

Praia do Francês

Considerada uma das praias mais belas do estado de Alagoas, a praia do Francês está sempre repleta de turistas e fica localizada a 25km de Maceió.

A barreira de corais que cerca grande parte da praia é o que mais chama a atenção das pessoas, além do mar que em períodos de maré baixa se parece mais com uma piscina gigante de tão tranquilo.

Por conta disso, é um lugar ótimo principalmente para quem está com crianças, ainda mais levando em consideração a infraestrutura do local, que possui várias barracas e ambulantes espalhados por toda a praia.

Se puder, deixe para visitar a praia do Francês durante a semana, uma vez que nos fins de semana a areia fica lotada de visitantes.

Caso só consiga ir no final de semana, chegue cedo para conseguir pegar um bom lugar e aproveitar o máximo possível.

Praia do Gunga

Para começar, é importante deixar claro que a praia do Gunga é uma das mais bonitas do Brasil e isso não é em vão.

Afinal de contas, a paisagem natural do lugar, com todos aqueles coqueiros e com o mar cristalino, realmente é de tirar o fôlego de qualquer pessoa.

O melhor de tudo é que o mar dessa praia, que é bem tranquilo em épocas de maré baixa, encontra-se com a Lagoa do Roteiro.

Dessa forma, os turistas podem tanto tomar um banho de água salgada quanto de água doce, sendo praticamente impossível se enjoar do local.

Como se tudo isso já não fosse o suficiente para encantar os visitantes, na praia do Gunga ainda é possível fazer um passeio de buggy entre as falésias coloridas.

Esse paredão de falésias é simplesmente sensacional, por isso o passeio é uma experiência imperdível.

Praia de Pajuçara

Pajuçara com toda a certeza é uma das praias mais conhecidas de Maceió.

Além de ser bastante movimentada durante o dia, à noite o seu calçadão também fica repleto de turistas que aproveitam para jantar em um restaurante na beira do mar ou até mesmo curtir uma feirinha e comprar algumas lembranças.

Cheia de coqueiros, a praia de Pajuçara é uma excelente opção para quem quer dar um mergulho sem ir muito longe, já que ela fica localizada dentro da cidade.

Além disso, não se esqueça de que é dessa praia que partem as jangadas em direção às piscinas naturais.

Ao ir até Pajuçara, portanto, simplesmente não tem como deixar de fazer esse passeio que é incrível para ver vários peixes e conhecer um pouco mais a respeito da vida marinha local.

Praia de Ponta Verde

Para finalizar a lista das melhores praias de Maceió está a praia de Ponta Verde, que conta com inúmeros coqueiros ao longo de sua orla para completar toda a paisagem.

Assim como a praia de Pajuçara, Ponta Verde também fica dentro da cidade e possui uma excelente infraestrutura, com restaurantes e quiosques que podem ser aproveitados tanto de dia quanto durante a noite.

Essa é uma praia perfeita para passar o fim de tarde e se encantar com o pôr do sol maravilhoso.

É exatamente lá também que fica a placa “Eu Amo Maceió”, portanto não deixe de parar e tirar uma foto para guardar de lembrança desse passeio tão incrível.

Agora que você já conheceu as melhores praias de Maceió, o que está esperando para montar o roteiro da sua viagem?

Veja quantos dias passará por lá e escolha as principais praias que deseja conhecer.

Com certeza você não irá se arrepender ao se deparar com as paisagens encantadoras.