Tudo sobre as principais praias, passeios e culinária de Natal

Quando você para e pensa em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, qual é a primeira coisa que vem na sua mente? Praias? Passeios? Comidas típicas da região?

Ou simplesmente tudo isso junto?

Se escolheu a última opção fique sabendo que está mais do que certo.

Afinal de contas, essa cidade oferece tudo isso e muito mais aos seus visitantes.

Ir até Natal, portanto, é sinônimo de conhecer praias paradisíacas, fazer os mais diferentes passeios e ainda se deliciar com comidas extremamente saborosas, típicas do nordeste brasileiro.

Ou seja, é praticamente impossível não conseguir aproveitar ao máximo possível a sua viagem para esse lugar incrível.

Se estava pensando em fazer a sua próxima viagem para lá, mas ainda estava com algumas dúvidas, então a boa notícia é que você está no lugar certo. Isso porque ao longo deste artigo você saberá quais são as melhores praias, passeios e comidas da cidade, e assim conseguirá montar o seu roteiro levando em consideração tudo aquilo que deseja conhecer.

O que está esperando então?

Acompanhe até o final e fique por dentro de todas essas informações importantes!

Melhores praias de Natal

Natal

Natal

Como Natal é considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil – cerca de 300 dias ensolarados por ano –, nada melhor do que curtir as praias presentes no local, não é mesmo?

O melhor de tudo é que a cidade e todo o seu entorno possuem uma grande diversidade de praias, e isso é o que mais agrada os turistas.

Nesse sentido, vale ressaltar que uma das praias mais famosas da cidade com certeza é Ponta Negra, isso porque a infraestrutura do lugar é excelente e você pode encontrar tudo o que precisa por lá, sem ter que ficar se deslocando.

Entretanto, por estar bem localizada, é comum que Ponta Negra esteja sempre com bastante movimento.

Sendo assim, se você preferir mais tranquilidade o recomendável é inserir no seu roteiro outras opções.

As praias localizadas no centro da cidade, como a Areia Preta, a praia do Meio e a praia dos Artistas, por exemplo, nos dias de hoje já não são mais tão frequentadas por turistas, apenas por alguns moradores locais.

Isso principalmente porque são praias que ficam mais vazias e não possuem uma boa infraestrutura no geral.

A praia do Forte, por sua vez, mesmo também sendo mais isolada e não possuindo tanta estrutura, é uma das mais interessantes da região central de Natal.

Para se ter uma ideia, em épocas de maré baixa essa praia fica repleta de piscinas naturais, além de ser ótima para relaxar curtindo uma belíssima paisagem.

Por sua vez, quem vai mais para o sul do Rio Grande do Norte consegue aproveitar outras praias muito bonitas, como é o caso da Camupirim, da Tabatinga e da praia da Pipa.

Toda a região é maravilhosa e possui paisagens de tirar o fôlego.

Já em direção ao litoral norte, é possível conhecer praias como a Jacumã e a Genipabu, que é cercada por dunas e é onde os turistas podem fazer o famoso passeio de buggy.

Resumidamente, portanto, existem muitas praias que podem ser conhecidas em Natal.

Por conta disso, você precisa colocar em seu roteiro quais são aquelas que mais deseja visitar para organizar o seu tempo da melhor forma possível.

Passeios para fazer em Natal

Natal

Por mais que simplesmente conhecer as praias já é algo que vale bastante a pena, Natal oferece aos visitantes uma grande variedade de passeios que podem ser feitos em diferentes lugares.

Quer conferir as principais opções?

Então fique ligado na lista logo a seguir e já comece a selecionar os seus preferidos.

  • Parrachos de Maracajaú;
  • Dunas de Genipabu;
  • Morro do Careca;
  • Forte dos Reis Magos;
  • Lagoa de Alcaçuz;
  • O Maior Cajueiro do Mundo;
  • Mercado Público da Redinha;
  • Parque das Dunas;
  • Piscinas Naturais de Maracajaú;
  • Centro de Turismo de Natal.

É claro que existem ainda diversas outros passeios para fazer em Natal, no entanto esses são os principais entre todos eles.

Dependendo da quantidade de dias que você passará por lá, será necessário analisar cada um deles e escolher de acordo com as suas preferências o que deseja fazer por lá.

Se não der para fazer tudo de uma vez só, com certeza não faltarão oportunidades de voltar um dia para essa cidade encantadora.

Culinária típica

Como se tudo isso que já foi mencionado até agora não bastasse, em Natal você pode ainda se deliciar com as comidas típicas do local.

No geral, os pratos são bem variados e por isso agradam os mais diferentes paladares.

Assim como a gastronomia nordestina como um todo, a culinária de Natal é bastante rica em aromas, temperos e ingredientes.

Além disso, por estar localizada em um dos principais estados mais produtores de camarão do país, esse crustáceo é um dos ingredientes mais utilizados nas comidas locais, assim como os demais frutos do mar, é claro.

Veja logo abaixo quais são as principais opções gastronômicas típicas de Natal e já comece a pensar quais não deixará de experimentar enquanto estiver por lá.

  • Baião de dois;
  • Paçoca de carne de sol (espécie de farofa com farinha de mandioca e pedaços de carne de sol desfiados);
  • Bobó de camarão;
  • Feijão-verde ou feijão-corda;
  • Arroz de leite;
  • Doce de caju em calda;
  • Cartola (um doce que combina bananas cozidas ou fritas em tiras, com queijo coalho ou de manteiga, açúcar e canela).

Viu só quantas opções? É importante deixar claro ainda que um dos melhores lugares para experimentar todas essas delícias é o Centro de Turismo de Natal.

Portanto, não deixe de tirar um dia para ir até lá.

A sua vontade de ir para Natal ficou ainda maior depois de todo este conteúdo?

Se a resposta for positiva, já comece a planejar o seu roteiro para conseguir aproveitar bastante a sua viagem!