Praias, ecoturismo e belezas naturais de Maceió

Maceió, a capital do estado de Alagoas, é por si só um lugar incrível que vale a pena acrescentar na sua lista de destinos dos sonhos.

A região conta com mais de 40 quilômetros de praias que delineiam o litoral do Nordeste com areias brancas e águas cristalinas.

No geral, a cidade é conhecida por essas praias paradisíacas e um cenário de ecoturismo riquíssimo, com opções para toda a família.

O destino é a parada ideal para quem busca se conectar com a natureza em um lugar tranquilo, onde quem comanda é a calmaria.

Com praias de águas cristalinas, que variam suas nuances entre tons esverdeados e um forte azul turquesa, Maceió é a combinação perfeita para quem deseja se desligar do mundo real durante as férias.

Palmeiras enfeitam a capital alagoana, que recebe todos os anos milhares de turistas de outras regiões do Brasil – e do mundo –, a fim de proporcionar a eles as férias perfeitas.

Embora toda a região do nordeste seja cheia de belezas naturais, Maceió ganha um destaque especial nessa categoria, afinal, a mistura de cores e de sabores da capital alagoana dá um toque especial para as férias daqueles que se aventuram por lá.

Maceió, portanto, é a pedida ideal para quem procura por aventuras e belezas naturais, em um cantinho único, cheio de tranquilidade e energia.

Vem com a gente e descubra tudo o que a capital de Alagoas tem a oferecer!

Maceió e suas belezas naturais

Falar de Maceió sem citar as belezas naturais da região é um pecado, isso porque os dois estão ligados entre si.

O local é repleto de praias, que com suas características únicas, compõem o clássico litoral nordestino – conhecido no Brasil e no mundo por suas belezas.

O mar que banha a cidade é quase transparente, o que contribui para a imagem paradisíaca da capital alagoana.

Com tons turquesa que se misturam ao verde das palmeiras, Maceió pode ser traduzida como um pedaço do paraíso no meio das terras brasileiras.

No entanto, a cidade vai muito além das praias. Logo, quem pensa que as únicas belezas que Maceió possui estão em seu litoral, está muito enganado.

A região conta com uma biodiversidade gigantesca e, dessa forma, há uma infinidade de opções de passeios ecológicos que colocam os turistas em contato com as belezas naturais do local.

Piscinas naturais fazem parte dos encantos de Maceió, bem como os corais e recifes que são vistos em suas praias.

Assim, você pode mergulhar com os peixes e ver de perto as belezas naturais que habitam o fundo do mar.

Além disso, existem muitas cachoeiras ao redor da capital do Alagoas, as quais os turistas conseguem acessar com facilidade – basta pegar o carro e dirigir por alguns quilômetros.

Com isso, você opta por recarregar as energias com as águas das cachoeiras ou se aventurar em uma trilha irada no interior.

A verdade é que há opções para todos os gostos e estilos em Maceió.

Então, vale a pena fugir dos passeios tradicionais e explorar a cidade para a além das suas praias.

Em Maceió, mesmo aquelas praias mais afastadas têm as suas belezas, por isso, aventurar-se e conhecer passeios diferentes na região é sempre uma boa pedida.

Passeios ecológicos

Maceió

Opções não faltam quando o assunto são passeios em Maceió.

Então, se você está preparando suas férias, esse com certeza é o destino ideal, cheio de aventuras e lugares paradisíacos que farão você se apaixonar pelo Nordeste.

A capital alagoana possui uma infinidade de passeios, desde os mais tradicionais até os radicais.

Sendo assim, você pode escolher qual faz mais o seu estilo.

Para aqueles que buscam por passeios ecológicos, do tipo que o coloca em contato com a natureza, o mergulho é a pedida certa.

Nas praias de Maceió, os turistas podem mergulhar com peixes e conhecer corais de perto, em uma experiência única que conecta você ao fundo do mar.

Em linhas gerais, essa prática possibilita que os visitantes mergulhem em até cinco metros de profundidade no oceano e fiquem por um tempinho no mar, observando a vida marinha que existe ali – isso, é claro, com a ajuda de cilindros de oxigênio.

Quem busca por um passeio mais radical, por sua vez, pode apostar no kitesurf e no surf tradicional, atividades que bombam nas praias de Maceió.

O kitesurf normalmente é feito nas praias de Jatiúca e Ponta Verde, enquanto o surf tradicional em Cruz Almas Jacarecica e Riacho Doce – e por que não conhecer todas elas?

Além dos passeios em água salgada, há também as cachoeiras do interior de Maceió, que conectam os turistas às águas doces dos rios da região.

A Cachoeira do Anel, por exemplo, fica somente a 105 km da capital do Alagoas, em Viçosa.

O lugar é um verdadeiro paraíso e o melhor de tudo é que o acesso à cachoeira é gratuito, assim, você pode curtir o lugar sem pagar nada.

Em meio à Mata Atlântica, a cachoeira é uma opção incrível para quem busca por um passeio ecológico, e lá é possível fazer trilhas, praticar rapel e, é claro, aproveitar a cachoeira e toda a biodiversidade do local.

O cenário do ecoturismo em Maceió

A capital do estado de Alagoas é o destino perfeito para quem busca praticar o ecoturismo e, dessa forma, conectar-se com a natureza durante vários passeios cheios de diversão.

Portanto, se você está procurando por um destino que reúna praias paradisíacas, atividades radicais e contato com a natureza, Maceió é a pedida certa para as suas férias em família ou com os amigos.

A região é rica em belezas naturais e possui um cenário de ecoturismo gigantesco, com opções de mergulho, trilhas, surf e, até mesmo, atividades mais tranquilas como passeios de jangadas, por exemplo.

Em Maceió você pode conhecer praias belíssimas, nadar com peixe, conhecer corais de perto e ainda visitar piscinas naturais e fazer trilhas radicais nas cachoeiras da região. Por isso, se a capital alagoana ainda não está na sua lista de próximas viagens, chegou a hora de adicioná-la!