Um passeio de luxo pela rua Oscar Freire

Se o universo da moda atrai bastante a sua atenção, seja para entender mais sobre os lançamentos ou apenas para comprar uma peça nova para compor um look, então visitar a rua Oscar Freire, em São Paulo, é uma viagem que não pode ficar de fora da sua lista.

Conhecida por ser um dos centros comerciais mais nobres da capital paulista, essa rua é interessante para todas as pessoas que estão antenadas ao universo fashionista.

A fama de ser um local de luxo não é por acaso, afinal a rua Oscar Freire, localizada na região dos Jardins, conta com diferentes lojas de marca nacionais e internacionais, todas com vitrines de tirar o fôlego.

Independente se você tem ou não dinheiro para gastar comprando novas roupas, apreciar as novidades e entender o que está influenciando a moda no momento já vale muito a pena.

Durante mais de 2,5 quilômetros, os turistas podem encontrar marcas como Calvin Klein, Dudalina, Versace, Diesel, Forever 21, Carla Amorim, entre diversas outras.

Além disso, há também lojas “conceito” de marcas populares, como é o caso da Riachuelo e da Havaianas e que são visitadas por milhares de pessoas somente pelo design do local.

Dessa forma, a Oscar Freire é para todos os bolsos e gostos.

Além de todas as lojas, ao longo da rua é possível encontrar restaurantes, bares e cafés, a maioria deles com um design bastante charmoso e diferenciado, respeitando o padrão mais “chique” dessa rua de São Paulo.

O principal ponto da região com certeza é o cruzamento da rua Oscar Freire com a rua Augusta.

Ficou ainda mais interessado em visitar a rua Oscar Freire?

Aproveite então para ler este conteúdo até o final e entender o que fazer, quando ir e onde ficar hospedado.

O que fazer na rua Oscar Freire?

Como já deu para perceber, um dos principais atrativos da Oscar Freire é o luxo presente nessa rua, muito por causa das lojas de roupas.

Andar por lá é sinônimo de respirar moda. Por todos os lados, é possível se deparar com vitrines encantadoras e que realmente chamam atenção.

Até mesmo para quem não é muito ligado no universo fashion, essa é uma experiência única.

O melhor é separar pelo menos um dia inteiro para andar nessa rua, afinal o que não falta são coisas para fazer e principalmente lojas para conhecer.

Quem gosta de conferir as peças produzidas por marcas internacionais, então com certeza esse é o lugar ideal – ao todo, existem mais de 200 lojas desse tipo, além das nacionais, é claro.

E algumas das vantagens de se passear ao ar livre pela Oscar Freire é poder admirar os looks das pessoas, ficar deslumbrado com a quantidade de carros importados e encontrar até mesmo celebridades dando uma volta.

Sendo assim, é possível admirar os looks das pessoas, ficar deslumbrado com a quantidade de carros importados e encontrar até mesmo pessoas famosas dando uma volta.

Sim, caminhar pela Oscar Freire é quase como participar de um desfile de moda.

Normalmente, as pessoas que andam por lá estão sempre bem vestidas, respeitando as peças que estão em alta em um determinado momento.

Pensando nisso, você não precisa comprar roupas para conseguir aproveitar o passeio.

Caso esteja com o cartão de crédito no vermelho, aproveite então para se encantar com as belezas do local.

A infraestrutura da rua não deixa a desejar, muito pelo contrário: ambiente arborizado, bancos de madeiras e de aço inox, calçadas padronizadas e mapas são apenas algumas das coisas presentes na rua e que facilitam ainda mais o passeio..

E para quem procura por ainda mais exclusividade e é apaixonado por sensações e diferentes aromas, não deixe de conhecer a loja britânica Lush, localizada na esquina da Oscar Freire com a Consolação.

Essa loja é conhecida por seus cosméticos feitos à mão e sem testes em animais.

E se quiser relaxar um pouco, então vá até o segundo andar da loja e aproveite os tratamentos oferecidos em seu SPA, localizada na esquina da Oscar Freire com a Consolação.

Essa loja é conhecida por seus cosméticos feitos à mão e sem testes em animais.

Além disso, o local é um paraíso para aquelas pessoas que gostam de sensações e de aromas diferentes.

Se quiser relaxar um pouco, então vá até o segundo andar da loja e aproveite os tratamentos oferecidos em seu SPA.

Quando ir a Rua Oscar Freire?

Por estar localizada no coração da capital paulista, você pode visitar a rua Oscar Freire a qualquer época do ano

Todavia, levando em consideração as condições climáticas, o outono e a primavera são as melhores épocas para visitar São Paulo.

Isso porque as temperaturas são mais amenas e também não há muita chuva.

Os meses de abril e maio ou setembro e outubro são os mais recomendados.

Em relação ao tempo de permanência, tudo dependerá diretamente dos seus objetivos.

Se pretende apenas visitar a rua Oscar Freire, então passar um final de semana em São Paulo já é o suficiente.

Contudo, caso queira conhecer outros pontos turísticos, fique por uma semana.

Pousadas e hotéis

Depois de decidir o mês da viagem e o tempo de permanência, é hora de começar a pesquisar lugares para ficar hospedado.

Afinal, mesmo se você for ficar apenas por um final de semana, é necessário encontrar um hotel ou uma pousada para passar a noite, certo?

Como São Paulo é uma cidade grande, há diversas possibilidades de hospedagem, as quais atendem aos mais variados tipos de bolsos e gostos.

De qualquer forma, como o seu principal objetivo é visitar a rua Oscar Freire, então não se esqueça de procurar um local que seja próximo ou que pelo menos tenha algum meio de transporte direto, como a Avenida Paulista, o bairro Jardins, o jardim Paulista e a Vila Mariana.

Isso facilitará bastante a sua vida e deixará o seu passeio muito melhor.

O tempo de permanência, os objetivos da viagem, o principal lugar a ser visitado e os meios de transporte que serão utilizados são os fatores que devem ser considerados antes de qualquer coisa.

Se não quiser gastar muito com hospedagem, a dica é procurar uma pousada simples.

Por sua vez, caso não deixe a comodidade de lado, existem várias opções de hotéis, desde os mais simples até os luxuosos.

Em suma, visitar a rua Oscar Freire é uma experiência única, mesmo para aquelas pessoas que não desejam fazer compras, mas sim ficar por dentro do universo fashionista e conhecer quais são as principais tendências da moda, visitando lojas de marca nacionais e internacionais.

Por que não começar a planejar o seu passeio agora mesmo?